Pesquisa Agropecuária

O que fazemos?

O Rio Grande do Sul, especialmente a metade sul do Estado, oferece uma vasta gama de oportunidades para diversificação das atividades agropecuárias. Apesar de sua vocação para o cultivo de arroz irrigado, muitos produtores têm aderido, com sucesso, ao cultivo de soja, milho e integração lavoura pecuária. Dos três milhões de hectares com infra-estrutura para o cultivo de arroz, apenas um milhão é utilizada anualmente, devido às restrições de mananciais, sendo que o restante da área oferece amplas alternativas de rotação.

Visualizando esse potencial, a Integrar oferece às empresas ligadas ao agronegócio a experiência de seus colaboradores em pesquisa agropecuária, para que possam conhecer melhor a performance de suas tecnologias na metade sul do RS. A equipe Integrar tem experiência na execução de trabalhos de pesquisa nas mais variadas áreas relacionadas às culturas do arroz, soja, milho, cereais de inverno e espécies forrageiras.

Avaliamos o desempenho de genótipos de soja, arroz, milho, plantas de lavoura hibernais, ou espécies forrageiras e eficácia agronômica de insumos voltados à essas culturas. A elaboração dos experimentos, assim como os relatórios técnicos, têm estrutura idêntica à de um trabalho científico. No caso de testes de insumos e em havendo resposta em produtividade de grãos, ou massa de forragem, é feito estudo de retorno econômico, considerando séries históricas de preços pagos ao produtor.

INTEGRAR
Chamar no WhatsApp